Evento reúne mais de 30 atrações e prepara novidades para o público Nomes como Whiz Khalifa, Kaskade, Criolo, Raimundos e Seu Jorge sobem ao palco nesta edição

Foto: Athos Silva
 

No dia 26, sábado, a esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, vai ferver mais uma vez com a edição de 10 anos do Festival Planeta Brasil. Por lá, o público poderá viver novas experiências e celebrar 10 vezes mais ao som de atrações nacionais e internacionais.

Durante sua trajetória o Festival trouxe à Belo Horizonte nomes de peso como Guns’n Roses, Jason Mraz, Donovan Frankenreiter, Playing for Change, O’Rappa, Skank, Gabriel O Pensador e Mano Brown. Nesta edição, para celebrar essa história de sucesso que consagrou o evento como o melhor Festival de Minas Gerais, estarão de volta aos seus palcos os artistas do Natiruts, Slightly Stoopid, Seu Jorge, Criolo, Raimundos e Jorge Ben Jor.

Entre os diferenciais que marcaram o Planeta Brasil nesses anos destaca-se a curadoria de artistas, dando atenção ainda às bandas independentes locais, os encontros inéditos promovidos nos palcos do Festival e sua preocupação social e sustentável. Entre os grandes encontros exclusivos já promovidos pelo Planeta estãoSeu Jorge e Gabriel O Pensador, Jota Quest e Dado Villa-Lobos e, na última edição, Criolo e Mano Brown.

Para Henrique Chaves, sócio-diretor da SleepWalkers Entretenimento, esta edição consagra o crescimento e amadurecimento do Festival nesses 10 anos e vai proporcionar momentos ainda mais marcantes ao público. “Estamos preparando boas surpresas ao público nesta edição e queremos que eles aproveitem ao máximo para viverem experiências memoráveis conosco” ressalta.

AfterHours Exclusivo

Uma das novidades preparadas para a edição de 2019 é a continuação da festa madrugada adentro no Camarote Land Spirit.  O público do espaço poderá curtir um AfterHours oficial com show exclusivo do conceituado DJ Kaskade, que também se apresenta em um dos palcos principais do Festival para os fãs do ritmo eletrônico.

 

Megaestrutura

O evento ocupa uma área de 40 mil m², divididos entre Palco Norte, Palco Sul, Palco Eletrônico, Palco Locals Only e áreas de gastronomia, chill out e convivência. Durante 12h de festa, o público poderá curtir muita música e também experiências que conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade. Entre os destaques do lineupestão nomes como o rapper americano Wiz Khalifa e o renomado DJ de música eletrônica Kaskade, além dos brasileiros Natiruts, Raimundos, Jorge Ben Jor & Ceu, Criolo & Milton Nascimento e Seu Jorge. O evento conta com apoio da Belotur, patrocínio da TNT Energy Drink , YVY e Centro Universitário Uma. Cerveja oficial Budweiser. Aplicativo de mobilidade oficial 99.

 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento para as áreas de Pista, Pista Premium (open bar) ou Camarote Land Spirit (open bar premium).

Quem adquirir ingressos Pista Meia Social paga só a metade do valor e doa 1kg de alimento na chegada ao evento. Toda a arrecadação será direcionada ao Hospital da Baleia, repetindo campanha que foi sucesso na edição de 2018. Ao todo cerca de 5 mil pessoas já garantiram presença por meio da Pista Social, o que já garante cerca de 5 toneladas de alimentos doados. E o número deve ir além, com a expectativa de chegar a 8 mil pessoas contribuindo com a causa.

 

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2019

Data: 26/01

Horário: 12h às 23h55

Local: Esplanada do Mineirão – Pampulha, Belo Horizonte

Ingressos: www.festivalplanetabrasil.com.br